Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

AMI - Age, Muda, Integra

Plataforma Comemorativa dos 50 anos da Declaração dos Direitos da Criança

A AMI foi convidada a integrar a Plataforma Comemorativa dos 50 anos da Declaração dos Direitos da Criança e 20 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança, que terá a duração de um ano (2009/2010) e contará com várias iniciativas entre as quais a criação de um microsite, materiais de divulgação e interpretação dos direitos da criança, eventos e espaços de reflexão, entre outras que ainda estão a ser pensadas.

Esta Plataforma surgiu de uma iniciativa da CNPCJR (Comissão Nacional de Protecção das Crianças e Jovens em Risco) e dela fazem parte diversas instituições como a AMI, APAV, IAC, Oikos, IPJ, Fundação Pro-Dignitate, estando no entanto aberta à participação de outras entidades (foram feitos convites que ainda aguardam resposta).
Hoje, dia 20 de Novembro, Dia Mundial dos Direitos da Criança, terá lugar no Auditório do Edificio Novo da Assembleia da República , às 14.30h a  1º actividade desta plataforma.
Com o objectivo dedar voz às crianças, crianças de várias instituições, terão cerca de 5 minutos, para dar o seu contributo e serão acompanhadas por uma figura pública que fará a sua apresentação, e abordará o tema dos direitos da criança.
A AMI irá ser representada por 3 crianças da Porta Amiga de Chelas, 2 de origem indiana e 1 portuguesa .