Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

AMI - Age, Muda, Integra

AMI combate desnutrição em S. Tomé

 

Press Release
 
A AMI arranca já este mês com nova fase do seu projecto de promoção e desenvolvimento da saúde em S. Tomé e Príncipe.
No seguimento do projecto de desenvolvimento que vem sendo promovido desde 2007, a AMI avança já em Janeiro com novo ciclo de actividades em S. Tomé e Príncipe, num programa a que foi dado o nome “De mãos dadas por Caué”. “O objectivo central deste projecto é contribuir para a capacitação de agentes promotores da saúde junto da população do distrito de Caué”, adianta Tânia Barbosa, directora do departamento internacional da AMI.
Para atingir esses objectivos, com o co-financiamento do grupo Ibersol que, pelo segundo ano consecutivo apoia este projecto, a equipa de 3 profissionais de saúde voluntários da AMI irá desenvolver “estratégias de intervenção na área da nutrição e dinamizar a concertação comunitária para a promoção da saúde melhorando os conhecimentos e práticas na prestação de cuidados de saúde”, confirma a responsável.
Das actividades que irão desenvolver ao longo deste ano, destaque para o acompanhamento da unidade de apoio nutricional do Centro de Saúde de Angolares (CSA), formação dos respectivos técnicos, educação para a saúde de professores, pais e alunos, capacitação de activistas comunitários e de agentes sanitários, para além da assistência médica.
Recorde-se que a AMI se encontra em São Tomé e Príncipe desde 1988.