Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

AMI - Age, Muda, Integra

AMI pondera Missão de emergência na Indonésia

Uma equipa de dois elementos da AMI já está na Indonésia, a avaliar a possibilidade de uma intervenção humanitária de emergência. A decisão final sobre o modo de intervenção só será, no entanto, tomada amanhã, depois da AMI reunir com a ECHO (organismo da União Europeia encarregue da ajuda humanitária) em Jacarta.

 A equipa da AMI tem igualmente desenvolvido diversos contactos no terreno, com parceiros locais, tendo também agendada para a próxima segunda-feira, dia 5, uma reunião com a OCHA, organismo das Nações Unidas para a coordenação da ajuda humanitária no terreno.
Recorde-se que dois terramotos, o maior dos quais com a magnitude de 7.6 na escala de Richter semeou a destruição em Padang, cidade com 900 mil habitantes, provocando pelo menos 531 mortos e um número indeterminado de feridos e deslocados. Há centenas de pessoas aprisionadas nos escombros dos mais de 500 edifícios e infra-estruturas que desabaram.
O Fundo Contra a Indiferença da AMI, que apela à responsabilidade social do tecido empresarial português, vai revelar-se mais uma vez, um instrumento fundamental para uma intervenção rápida da AMI.