Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

AMI - Age, Muda, Integra

AMI vai actuar em hospital de campanha no Haiti

Press Release

 

A equipa de ajuda humanitária portuguesa, liderada pela Protecção Civil, aceitou colaborar no hospital de campanha montado pela Universidade de Miami junto às instalações da ONU, em Port-au-Prince. A decisão veio no seguimento de uma reunião entre os parceiros no terreno, na qual foi manifestado pela equipe de cirurgia do hospital a necessidade de médicos e enfermeiros.

 

A equipa médica da AMI, juntamente com INEM e Protecção Civil, vai assim iniciar as primeiras consultas e trabalhos de assistência humanitária no Haiti.

Elementos da AMI, INEM e Protecção Civil visitaram ontem um hospital na capital haitiana, estando prevista para hoje a ida ao centro de saúde dirigido pela ONG local parceira da AMI.

No que diz respeito à situação humanitária em Port-au-Prince, dos morros que circundam a cidade e onde se aglomera em favelas grande parte da população mais pobre, felizmente poucos foram atingidos pelo terramoto. Excepto alguns casos como a colina onde se situa o Hotel Montana que ruiu.

 

Relativamente à campanha de ajuda ao Haiti iniciada pela AMI na passada quinta-feira, já foram contabilizados cerca de 190 mil euros. Registe-se também que já foram dispensados 45 mil euros para a missão, prevendo-se um custo inicial de 100 mil no primeiro mês de trabalhos. A AMI alargará o projecto no Haiti dependendo dos apoios que vier a receber.

 

1 comentário

Comentar artigo