Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

AMI - Age, Muda, Integra

Campo de desalojados no Haiti já está operacional

 

Press Release
 
A equipa logística portuguesa montou ontem as primeiras 11 tendas. Perto de 220 pessoas dormiram a primeira noite no campo “Parc Colofer Delmas 33”, situado a pouco mais de meia-hora do aeroporto de Port-au-Prince. Já na manhã de hoje foram concluídos os trabalhos sendo a partir de agora possível acolher as 615 pessoas previstas.
 
No quadro da missão portuguesa, a AMI aceitou ficar responsável pelo campo de desalojados montado pela Protecção Civil Portuguesa, após a partida na próxima sexta-feira das demais equipas portuguesas (Autoridade Nacional da Protecção Civil, INEM, Força Especial de Bombeiros e Instituto de Medicina Legal). 
A AMI assumiu a responsabilidade da assistência à população residente no campo, em colaboração, numa primeira fase e no que toca a abastecimento em água e alimentos, com a ONG Islamic Relief Service.
 
Relativamente aos resultados da Campanha de Emergência Haiti – “Não há tempo a perder”, até à presente data foram doados à AMI mais de 500 mil euros, a aplicar, nesta fase de primeira urgência, na manutenção e reforço da equipa médica da AMI no Haiti. Seguir-se-á a fase de pós emergência, com projectos sociais e de reconstrução, à semelhança do que a AMI fez no Sri Lanka, onde se mantém desde o Tsunami ocorrido há cinco anos.

2 comentários

Comentar artigo