Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

AMI - Age, Muda, Integra

AMI vai intervir na zona de Padang

 

Parte terça-feira, dia 6 de Outubro para a cidade indonésia de Padang, uma equipa constituída por uma médica e uma enfermeira. Esta nova equipa reforçará assim o contingente que já se encontra na Indonésia.
 
O objectivo deste reforço de pessoal no terreno é a implementação de uma missão de emergência na zona de Padang, devastada por dois terramotos violentos e que causaram mais de 1100 mortos e um número ainda indeterminado de feridos e desalojados.
 
Esta decisão foi tomada durante a tarde de hoje pela célula de emergência da AMI que decidiu ainda, enviar dia 8 de Outubro para as Filipinas, uma equipa de 2 elementos da sede em missão exploratória. Esta decisão prende-se com o facto deste território ter sido, também ele, afectado por uma catástrofe natural. Um tufão de grande violência e intensidade fustigou esta semana, a capital Manila e todo o norte do país, prevendo-se que durante o próximo fim-de-semana, volte a causar vítimas. Até agora, e segundo a ECHO, o tufão Ondoy afectou um milhão de oitocentas mil pessoas, entre os quais mais de 240 mortos e 600 mil desalojados.