Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

AMI - Age, Muda, Integra

Fernando Nobre parte quinta-feira para o Haiti

 

Press Release
 
O presidente da AMI, Fernando Nobre, parte esta quinta-feira de Lisboa rumo ao Haiti. O fundador da Assistência Médica Internacional faz questão de estar presente na entrega oficial por parte do Governo Português à AMI da gestão do campo de desalojados “Parc Colofer Delmas” na próxima sexta-feira.
 
A ONG portuguesa terá a responsabilidade da assistência médica à população residente no campo, em colaboração, numa primeira fase e no que toca a abastecimento em água e alimentos, com a ONG Islamic Relief Service.
Montado no passado fim-de-semana pela equipa portuguesa no Haiti (Protecção Civil Portuguesa, INEM, Força Especial de Bombeiros e Instituto de Medicina Legal e AMI), o campo tem capacidade para acolher 615 pessoas.
 
Por outro lado, e tendo em conta os donativos recebidos da sociedade civil portuguesa, a AMI deverá permanecer no Haiti no mínimo dois meses, sendo expectável alargar a presença e consequentes projectos de desenvolvimento local. Assim, durante a deslocação do Presidente da AMI ao Haiti, e depois de ouvida a equipa no terreno, deverão ser tomadas decisões quanto às futuras formas de auxílio que a ONG prestará no quadro da ajuda de emergência ao Haiti.

9 comentários

Comentar artigo