Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

AMI - Age, Muda, Integra

Nova equipa da AMI partiu hoje para as Filipinas

 

Press-Release
 
Dois elementos da Fundação AMI partiram hoje para as Filipinas em missão exploratória. Esta missão tem como objectivo realizar um diagnóstico e proceder ao levantamento das necessidades da população afectada pelos dois furacões que, na semana passada, arrasaram o país afectando mais de 3 milhões de pessoas e deixando cerca de 800.000 desalojados e preparar o terreno para uma intervenção de emergência.
 
A AMI procurará coordenar a sua acção com as autoridades nacionais e organizações internacionais presentes no terreno tendo em vista, num primeiro momento, a assistência médica de emergência e prevenção de surtos de doenças e, numa segunda fase, o acompanhamento e recuperação das populações procurando minimizar os efeitos desta catástrofe.   
 
De salientar que a AMI conta já com o apoio de parceiros no terreno. A estratégia de apoiar ONG’s um pouco por todo o mundo revela-se, uma vez mais, fundamental. Para além do apoio ao desenvolvimento, este tipo de intervenção permite a criação de pontes para um conhecimento rápido e aprofundado do terreno, crucial para a implementação de uma operação de emergência nesses territórios. No caso concreto das Filipinas, a AMI apoia, desde 2007, através de financiamento da alimentação, educação e inserção social, as crianças órfãs do Bethany House Sto Niño.