Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

AMI - Age, Muda, Integra

Equipa da AMI partiu para Cabo Verde

Partiu esta Segunda-feira para Cabo Verde, uma equipa da AMI, constituída pelo seu Presidente e Secretária-Geral. Os objectivos desta missão de avaliação são a visita ao projecto na Ilha do Fogo e reunir, a partir de amanhã, com os parceiros e actores humanitários internacionais a fim de realizar um balanço sobre a sua actuação ao longo dos já 22 anos de missões, que já mobilizaram 199 expatriados.

 

Desde 1988, a presença da AMI passou por 6 das 9 ilhas habitadas que constituem o arquipélago de Cabo Verde, onde foram realizadas diversas intervenções na área de saúde, tais como: assistência médica e de enfermagem, farmácia, ajuda humanitária de emergência, saúde oral e promoção da saúde escolar.

 

Em 1999, um novo acordo com o Ministério da Saúde alargou a presença da AMI à ilha do Fogo, onde permanece, até ao momento, com uma missão de desenvolvimento dirigida para a formação em saúde pública, assistência de enfermagem e saúde escolar.

 Actualmente, encontra-se a decorrer o projecto "Saúde na Nôs Comunidade", com o objectivo de contribuir para a melhoria do estado de saúde da população em geral e especificamente na comunidade escolar da Ilha do Fogo.

 

Por motivos de melhoria nos índices de saúde e outros, e pelo positivo percurso de desenvolvimento que o país tem realizado, a AMI está a ponderar alterar a sua estratégia de intervenção em Cabo-Verde no final de 2010.

1 comentário

Comentar artigo