Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

AMI - Age, Muda, Integra

AMI apela à reutilização de consumíveis informáticos e de telemóveis

Projecto permite poupar matérias-primas e energia e reduzir o volume de resíduos em aterro

 

 

São já mais de 6.500 os parceiros que se juntaram à AMI com o objectivo de promover a reutilização e reciclagem de consumíveis e telemóveis. Estes funcionam como pontos de recolha, ficando a AMI responsável pelo seu encaminhamento e posterior venda dos consumíveis informáticos regenerados.

 É um dos contributos da AMI na promoção da sustentabilidade, funcionando adicionalmente como um original meio de angariação de fundos para a sua acção humanitária, nas vertentes médica, social e ambiental.

 O encaminhamento de perto de 1 milhão de consumíveis informáticos e telemóveis para reutilização e reciclagem desde 2005 permitiu evitar a produção de 200 toneladas de resíduos e o consumo de 5 milhões de litros de combustíveis fósseis na produção de equipamentos novos. Adicionalmente, permitiu angariar 300 mil euros, utilizados pela AMI no financiamento das Equipas de Rua de Lisboa, Porto e Gaia, que fazem acompanhamento social e psicológico aos sem-abrigo, visando a melhoria da sua qualidade de vida.

 Para além das entidades que participam neste projecto através dos seus escritórios, é já longa a lista de estabelecimentos comerciais que já se disponibilizaram para ajudar a AMI na recolha dos equipamentos, disponível em www.ami.org.pt.