Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

AMI - Age, Muda, Integra

2700 alunos recebem material escolar da AMI

Depois de no ano passado, idêntica campanha ter conseguido angariar material escolar para 1636 jovens alunos, a AMI e o Grupo Auchan vão doar a crianças de famílias carenciadas, mais de 2713 mochilas novas equipadas com diverso material escolar.

Graças ao apelo do Grupo Auchan, através da sua campanha “JUNTOS AJUDAMOS MAIS CRIANÇAS A ESTUDAR” levada a cabo nas lojas Jumbo e o Pão de Açúcar e à generosidade dos seus clientes, conseguiu-se reunir entre 16 de Agosto e 12 de Setembro, perto de 59 mil euros, posteriormente convertidos em material escolar. A este valor, somou-se a doação do próprio grupo Auchan que, no âmbito da sua política de responsabilidade social, se comprometeu a doar um valor equivalente ao conseguido através do contributo dos seus clientes.

Depois de reunido todo o material, uma equipa de mais de 50 voluntários da AMI e do Grupo Auchan “construiu” 2713 mochilas. 517 destinadas a crianças entre os 0 e os 5 anos, 703 para meninos entre os 6 e os 10, 787 para jovens entre os 11 e os 15 e 706 para adolescentes com idades entre os 16 e os 20. Cada uma das mochilas foi devidamente apetrechada com material diverso, essencial para a vida diária de qualquer estudante. De blocos a marcadores, passando por canetas, réguas ou compassos.

Esta iniciativa que apenas se tornou possível graças a uma longa cadeia de solidariedade, vai contar também com o apoio da Arnaud Logis - Soluções Logísticas Integradas, S.A que doou o transporte via marítima para os centros de Funchal e Açores.

As mochilas serão, já a partir desta semana, distribuídas aos utentes dos Centros Porta Amiga de todo o país, que tenham filhos em idade escolar (Chelas, Olaias, Almada, Cascais, Coimbra, Gaia, Porto, Funchal e Angra do Heroísmo). A mais simbólica destas entregas será efectuada no próximo Sábado, dia 25 às crianças que frequentam o Espaço de Prevenção de Exclusão Social na Porta Amiga de Chelas. A distribuição das mochilas a estas crianças será realizada no final da Gincana Intergeracional que decorrerá nas instalações da Paróquia Santa Beatriz da Silva, em Chelas entre as 16h e as 16h30.