Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

AMI - Age, Muda, Integra

"AMI confirma primeiros casos de cólera na capital do Haiti" - RR

"A Assistência Médica Internacional (AMI) confirma a existência de cinco casos de cólera na capital do Haiti, Port-au-Prince, mas nega a existência de um surto.

São casos importados do norte do país, onde a epidemia de cólera já matou 259 pessoas e encontram-se hospitalizadas mais de três mil pessoas.

A organização nacional da AMI já confirmou a existência destes novos casos de cólera que estão a preocupar a população da capital haitiana, explica a enfermeira Neusa Velosa.

“Neste momento as pessoas estão um bocado assustadas, apesar de os cinco casos que apareceram em Port-au-Prince serem casos importados, de momento, não há nenhum foco em Port-au-Prince”, diz Neusa Velosa.

A Assistência Médica Internacional encontra-se no terreno a desenvolver um trabalho de prevenção, alertando para os cuidados a ter para evitar apanhar cólera.

“A AMI está a preparar-se para a eventualidade de surgir algum foco de epidemia aqui em Port-au-Prince. As medidas essenciais que a AMI está a promover e a divulgar nos campos são higiene, ter a atenção de lavar as mãos cada vez que vão à casa de banho, cada vez que vão preparar algum alimento, e não beber água sem estar tratada”, explica a enfermeira Neusa Velosa." - RFM

Link: http://www.rr.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=93&did=125728