Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

AMI - Age, Muda, Integra

AMI organiza Seminário em Vila Nova de Gaia

No âmbito do Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social, a Fundação AMI organiza no dia 25 de Novembro, no Auditório do Parque Biológico de Gaia, um seminário sobre a Pobreza centrando naturalmente as atenções na realidade portuguesa.

 

Intitulado “Pobreza: Que Presente? Que Futuro?”, o encontro irá reunir cerca de duas dezenas de especialistas numa reflexão que visa, por um lado, conceptualizar o fenómeno nas suas mais diversas manifestações e abrangências e, por outro, apontar novos rumos e soluções para um combate mais eficaz à pobreza e à exclusão social.

 

Será um dia dedicado ao estudo e à análise da pobreza, com comunicações expostas em quatro paneis temáticos. “I - Conceptualização da Pobreza e da Exclusão Social”; “II - Crianças e Jovens – Que berços? Que destinos? Que condições de vida?”; “III - A Vida Adulta – Que Sonhos? Que realidades? Que Oportunidades?”; e finalmente “IV - Seniores – Valorizar a Memória das Experiências”.

 

A cerimónia de abertura do Seminário, presidida pela Vice-Presidente da AMI, Leonor Nobre, contará com as presenças de Luís Cunha, Director do Centro Distrital de Solidariedade e Segurança Social do Porto, Luís Filipe Menezes, Presidente da Câmara Municipal de Gaia, Nuno Gomes Oliveira, Presidente do Parque Biológico de Gaia.

 

As inscrições são limitadas e encontram-se abertas em www.ami.org.pt .

 

Recorde-se que este ano, a AMI já bateu todos os recordes no que diz respeito a pedidos de ajuda. Só nos primeiros seis meses de 2010, a AMI apoiou 7026 pessoas, mais do que o total registado em 2005 e 2006 cerca de 75% do total registado em 2009.