Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

AMI - Age, Muda, Integra

AMI debate pobreza em seminário

A Fundação AMI organiza no dia 25 de Novembro, no Auditório do Parque Biológico de Gaia, um seminário que reúne mais de 20 especialistas na área social, económica, cultural e política.

Intitulado “Pobreza: Que Presente, Que Futuro?”, o evento conta, entre outras, com as participações de José António Pereirinha, investigador e Professor Catedrático do Instituto Superior de Economia e Gestão, da Universidade Técnica de Lisboa; Rogério Roque Amaro, Professor Associado do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE); Padre Agostinho Jardim Moreira, Presidente da Rede Europeia Anti-Pobreza – Portugal (REAPN) e Pedro Abrunhosa, compositor e cantor.

Será um dia dedicado ao estudo e análise da pobreza, com comunicações repartidas por quatro paneis temáticos: da conceptualização, à análise do fenómeno nas crianças, passando pela vida adulta e pela realidade dos seniores.

Está confirmada, para a sessão de abertura às 09h00, a presença de Luís Cunha, Director do Centro Distrital de Solidariedade Social do Porto, Nuno Gomes Oliveira, Presidente do Parque Biológico de Gaia, e Leonor Nobre, Vice-presidente da Fundação AMI – Assistência Médica Internacional