Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

AMI - Age, Muda, Integra

AMI celebra 26 anos de trabalho em Portugal e no Mundo

A Fundação AMI celebra hoje, dia 5 de Dezembro, 26 anos de existência, e aproveita a data para sublinhar a importância do voluntariado e incentivar esta forma de participação da sociedade civil em todas as instituições que a promovem.

Antecipando o Ano Europeu dedicado a este tema, e no dia em que se celebra também o dia do Voluntariado, a AMI não pode deixar de homenagear os mais de 3 mil voluntários inscritos nesta Instituição, agradecendo a sua disponibilidade, e salientar que sem a sua participação activa teria sido impossível desenvolver nestes 26 anos mais de 65 missões internacionais e alargado os apoios sociais, nos centros porta amiga e abrigos nocturnos, equipas de rua e apoio domiciliário, a mais de 10 mil pessoas por ano.

Nas missões, perto de 160 voluntários internacionais possibilitaram à AMI permanecer em países como a Guiné-Bissau, Cabo Verde ou São Tomé e Príncipe, bem como manter desde Janeiro, uma equipa no Haiti, na sequência do sismo que atingiu o país no início deste ano.

Refira-se ainda o forte empenho das várias centenas de voluntários em acções de sensibilização e angariação de fundos, em actividades como o Peditório Nacional, a recolha de radiografias e outros resíduos recicláveis, as palestras em Escolas e Universidades, ou ainda a campanha escolar solidária a favor de 2700 crianças.

No seu 26.º aniversário, a AMI agradece o empenho e contributo de todos os voluntários, apelando à mobilização da sociedade civil na construção de um mundo mais solidário.