Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

AMI - Age, Muda, Integra

AMI inaugura Infoteca no Funchal

 

A Fundação AMI inaugura hoje, dia 30, pelas 11h30, a Infoteca Fnac/AMI Contra a Infoexclusão na Porta Amiga do Funchal.

Trata-se do quarto equipamento do género a abrir as portas e tem como objectivo central o combate à infoexclusão, proporcionando a oportunidade de as populações se familiarizarem com as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e de participarem na sociedade digital e global, através da realização de acções de formação e da disponibilização de computadores com acesso à Internet.

O projecto, que resulta de uma parceria com a Fnac e faz parte de um plano a cinco anos com o objectivo de criar cinco Infotecas nos Centros Porta Amiga da AMI, conta ainda com os apoios da HP, Galileu, Microsoft, Escola Profissional Atlântico e da Escola Profissional Cristóvão Colombo

As dificuldades de acesso às TIC aumentam entre as camadas da população que por se encontrarem em circunstâncias de maior vulnerabilidade, ficam de fora da actual sociedade da informação. O conhecimento das novas tecnologias configura-se como uma forma de inclusão social e de acesso ao mercado de trabalho.

Actualmente encontram-se a funcionar três infotecas Fnac/AMI situadas no Porto, Vila Nova de Gaia e Cascais, tendo 329 pessoas frequentado o curso de formação em Tecnologias de Informação e Comunicação.