Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

AMI - Age, Muda, Integra

AMI e parceiros ajudam mais de 6600 pessoas

Como é habitual, a época do Natal serviu de contexto para uma série de actividades e iniciativas levadas a cabo pela AMI e por alguns dos seus parceiros. O objectivo foi sensibilizar as pessoas para ajudar a AMI a realizar os seus projectos de apoio social e de assistência humanitária, dentro e fora de Portugal.

 

Entre as principais iniciativas, conta-se a campanha prenda amiga  que resultou na angariação de 62.077€ para apoiar 6628 pessoas, através de 5 projectos: residência social na ilha de São Miguel; renováveis solidárias no Porto; escola primária no Afeganistão; educação nutricional em São Tomé e Príncipe e renováveis solidárias na Guiné-Bissau. Barclays Bank, Imopólis, j. A. Santos Carvalho, Petrotec e Teribérica, foram algumas das empresas que se juntaram aos cidadãos nesta campanha.  

 

A FNAC faz anualmente, na época de Natal, uma recolha de donativos a favor da AMI. O ano europeu do combate à pobreza e à exclusão social não foi excepção e a FNAC organizou uma campanha de sensibilização e de recolha de fundos a favor da luta contra a pobreza em Portugal através do acréscimo de 1€ (ou de outro valor à escolha do cliente) ao total do talão de compra e através de mealheiros colocados em cada uma das suas lojas. Esta campanha conseguiu angariar aproximadamente 40 mil euros, valor que reverte na sua totalidade a favor do funcionamento dos centros porta amiga.

Uma vez mais, a TAP, através do programa Victoria, lançou a campanha Donate Miles, apelando à doação de milhas pelos seus membros. Até à data foram doadas a favor das missões da AMI, 901.625 milhas.  

 

Já a Coolgift, em parceria com a fundação Inatel, propôs neste Natal, o primeiro pack-oferta de solidariedade social. A oferta de um voucher com um valor facial em euros (25€, 50€ ou 90€) permitiu a quem recebe seleccionar a instituição beneficiária de entre as 30 que aderiram à iniciativa.

 

Finalmente, a Home Instead propôs dar uma prenda a um idoso através da campanha “1 Pai Natal Para Um Idoso” da Home Instead, numa iniciativa conjunta com os ginásios Vivafit aderentes. Esta campanha possibilitou a entrega de 627 prendas para os seniores apoiados nos centros Porta Amiga e abrigos nocturnos.

1 comentário

Comentar artigo