Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

AMI - Age, Muda, Integra

AMI assinala Dia Mundial da Ajuda Humanitária em Missão de Emergência

 

Mais de meio milhão de trabalhadores humanitários espalhados pelo mundo arriscam diariamente as suas vidas para auxiliar quem necessita de
assistência para sobreviver. Hoje celebra-se o Dia Mundial da Ajuda Humanitária, oportunidade para prestar homenagem a quem dedica a sua vida a ajudar quem mais precisa, colocando muitas vezes em risco a sua própria vida.

 

De acordo com as Nações Unidas, na última década, as condições de trabalho para quem deixa o seu país para ajudar outros seres humanos têm-se tornado cada vez mais perigosas. Os ataques a postos humanitários triplicaram. Cerca de uma centena de trabalhadores humanitários morre todos os
anos, outros tantos são feridos ou raptados.

 

A AMI não pode deixar de prestar homenagem a todos os seus colaboradores, amigos e voluntários que, ao longo de mais de 25 anos, têm dedicado parte da sua vida a restituir esperança aos mais desprotegidos e esquecidos do Mundo.

 

Uma palavra especial para a equipa de 6 elementos actualmente em missão na Etiópia para apoio às vítimas da seca e da fome no Corno de África.