Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

AMI - Age, Muda, Integra

Equipa da AMI vai inaugurar Hospital no Bangladesh

Parte amanhã para o Bangladesh uma equipa de 3 elementos da AMI, chefiada pelo seu presidente, Fernando Nobre. Entre os dias 4 e 13 de Outubro, esta equipa da AMI vai inaugurar um Hospital Rural no distrito de Stakhira e vai avaliar um projecto de formação de educação para a saúde no distrito de Jessore.

Estes dois projectos surgiram em consequência de uma missão exploratória realizada pela AMI em 2009 após a devastação causada pelos ciclones Aila e Sidr, que provocaram milhares de mortes e uma devastação massiva das estruturas, estimando-se que tenha afectado directamente 950.000 famílias e cerca de 4 milhões de pessoas.

Orçado em 120 mil euros, o novo Hospital Rural construído no delta do rio Ganges no distrito de Stakhira, área quase permanentemente inundada devido aos múltiplos furacões que assolam a zona, foi financiado integralmente pela AMI e vai ser um contributo decisivo para melhorar o estado de saúde das populações afectadas pelo ciclone Aila, nomeadamente através da redução da taxa de mortalidade, da prestação de cuidados de saúde primários e secundários e da melhoria das condições de salubridade que este projecto também prevê. 

Já o projecto “Community Based Health Service Program” no distrito de Jessore, tem como principais objectivos: assegurar a formação em educação para a saúde, a prestação de serviços de saúde primários, assistência ao parto e de cuidados pré e neo-natais a 4 técnicos de saúde e a 20 parteiras tradicionais, para além de formação técnica às mulheres que irão beneficiar de apoio a actividades geradoras de rendimento. Os beneficiários deste projecto orçado em mais de 35 mil euros são 1500 mulheres e 1500 crianças de famílias mais pobres de 20 aldeias de zona.

1 comentário

Comentar artigo