Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

AMI - Age, Muda, Integra

A todos os que sonham em participar numa missão

 

Missão aventura solidária na Guiné -Bissau: 20 a 29 de Novembro
 
A missão Aventura Solidária é um projecto da Fundação AMI cujo lema é “Viajar Contra a Indiferença, mostrando o Mundo como ele é”. Nos dias que correm, o prazer de umas férias pode ser um descanso diferente: o de contactar com uma realidade distinta, estando dentro dela. Por isso lhe chamamos aventura.
 
É uma jornada, ao âmago das nossas missões, onde os participantes terão como actividades de lazer aquelas que as populações locais organizarem e sugerirem. São demonstrações genuínas de grande riqueza cultural, preenchidas por crenças, fés e rituais ancestrais. Onde para os amantes da aventura, se aprende a respeitar, a cooperar e a viver a diferença e se conhece a autenticidade de um país, sem correr o risco de passar ao lado do essencial.
 
A Aventura Solidária é uma missão de envolvimento real com outro povo. Permite, a quem nela participa, contribuir para um diálogo singular entre diferentes culturas e a aproximação entre populações, estreitando laços de solidariedade que não serão quebrados.
 
Ao executar a tarefa para a qual foi designado, cada aventureiro contribui para promover a sustentabilidade dos projectos locais desenvolvidos pela sociedade civil local, ajudando a criar empregos e evitando assim, a migração para os centros urbanos cada vez mais pobre e superlotados.
 
Ser um membro desta missão é fazer parte de um trabalho que visa melhorar a saúde e a educação de outro povo, fomentando a ideia de que cada sociedade se pode empenhar no seu próprio desenvolvimento. Para obter mais informações sobre o projecto poderá consultar o nosso website.
 
Neste momento estão abertas as inscrições para a a edição da Missão Aventura Solidária AMI na Guiné-Bissau.
Poderão ver aqui uma apresentação mais pormenorizada da Missão Aventura Solidária que decorrerá de 20 a 28 de Novembro na Guiné e que terá como destino a localidades de Bolama e Wato.
 
Caso tenham interesse em participar nesta Aventura, agradeço o envio da vossa resposta com a maior brevidade para o endereço de email aventura.solidária@ami.org.pt. (Helena Soares)