Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

AMI - Age, Muda, Integra

Inaugurada a Residência Social de Ponta Delgada

 

A Residência Social de Ponta Delgada foi inaugurada no passado dia 5 de Dezembro, dia do voluntariado e do 27º Aniversário da AMI. Este equipamento tem como finalidade acolher doentes e seus familiares que se desloquem de outras ilhas açorianas para receberem acompanhamento médico em Ponta Delgada.

A Residência Social tem capacidade para 14 pessoas, estando já em vigor um acordo de parceria com a Secretaria Regional da Saúde.

Estiveram presentes na inauguração o Presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César, que afirmou ser um "privilégio estar associado a um equipamento e instituição como é a AMI, uma organização prestimosa para o Mundo e prestigiante para Portugal". Fernando Nobre, Presidente da AMI, referiu durante na cerimónia o importante apoio que o governo regional dos Açores, na pessoa de Carlos César, tem dado à AMI.

De realçar que a compra e as obras do edifício da Residência Social representam um valor superior 600 mil euros, um investimento que a AMI considera essencial para alargar a sua ajuda à população mais necessitada desta região do país.