Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

AMI - Age, Muda, Integra

"Há várias formas de abraçar"

No dia 5 de Dezembro a AMI decidiu celebrar o seu 27.º aniversário e o Dia Internacional do Voluntário oferecendo abraços. A Praça dos Restauradores foi o local escolhido para voluntários, amigos e pessoal da AMI realizarem a acção "Há várias formas de abraçar".

 

Uma iniciativa simbólica de agradecimento, olhos nos olhos, a todos os voluntários, amigos e anónimos que abraçam e apoiam diariamente a causa solidária e humanitária da AMI. Naquele início de tarde, os lisboetas receberam abraços, mensagens de gratidão e o convite para continuarem a ser solidários.

 

Houve troca de experiências e sorrisos em encontros tão inesperados quanto emotivos. Uma das participantes na acção, Mafalda Castro, deu centenas de abraços mas, no final, acabou por receber muito mais. Fica o testemunho:

 

"O que mais me marcou foi a reacção das pessoas: surpreendidas, mas no bom sentido, agradecidas pelo abraço. Uma delas, até se emocionou. Tinha acabado de sair do hospital, tinha sido operada e ia começar os tratamentos e por isso, naquele momento, "tudo o que precisava era mesmo deste abraço".

 

Também vi homens de fato e gravata, com um ar pesado e formal, a ficarem tão admirados quando percebiam que só lhes queríamos dar um abraço, que se despiam daquele tom de escritório e derretiam-se num sorriso. Duas mulheres ficaram de tal maneira contagiadas pela alegria do ambiente que ali se proporcionou que começaram a abraçar-se entre si. Todos se emocionaram, todos agradeceram".

 

Pode visualizar o vídeo da acção aqui