Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

AMI - Age, Muda, Integra

A AMI recolheu, só no ano passado, 500 toneladas de óleos alimentares usados

Ao longo do ano de 2011, a AMI recolheu 500 toneladas de óleos alimentares usados, 100 toneladas de radiografias e 100 toneladas de consumíveis informáticos e telemóveis, através de parcerias estabelecidas com empresas, grandes superfícies, farmácias e restaurantes, que resultaram na angariação de mais de 500 mil euros para as actividades humanitárias que desenvolvemos em Portugal e no mundo.

Os resíduos recolhidos foram encaminhados para reutilização, no caso dos consumíveis informáticos e telemóveis, para reciclagem, no caso das radiografias, e para produção de biodiesel, no caso dos óleos alimentares usados.
A AMI foi a primeira instituição a recolher resíduos para angariação de fundos em Portugal, fazendo-o desde 1996, tendo a ideia sido amplamente replicada desde então por outras instituições, sendo neste momento, uma importante fonte de receitas para muitas delas.
 

A recolha de resíduos insere-se num conjunto de acções que a AMI desenvolve no sector do ambiente, tendo a AMI criado um departamento específico para este efeito em 2004.