Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

AMI - Age, Muda, Integra

Vencedores do concurso "Liga-te aos Outros"

Estão apurados os projectos a financiar pela Fundação AMI no âmbito da 2ªedição do concurso “Liga-te aos Outros”.
São eles:
- “Dá-me espaço para ser feliz”, da Escola Secundária c/3º ciclo de Gama Barros, Cacém
- “Liga-te ao Âncora”, da Escola Secundária e do 3º CEB Poeta Al Berto, Sines
- “Recordar é viver”, da Escola Sá de Miranda, Braga
- “Ser voluntário é ser solidário”, Escola EB2,3/S, Chamusca
 
A Fundação AMI congratula os alunos proponentes dos projectos mencionados pelo seu empenho, envolvimento na comunidade e vontade de exercer voluntariado mitigando, assim, necessidades detectadas.
 
O projecto “Dá-me espaço para ser feliz” destina-se a permitir que uma família monoparental adquira condições de privacidade na habitação que possui, e que tão essenciais são para o crescimento e desenvolvimento saudável do agregado familiar.
 
O projecto “Liga-te ao Âncora” visa a reformulação e equipamento de um lar para rapazes que os alunos visitaram e consideraram necessário e possível melhorar.
 
O projecto “Recordar é Viver” e o projecto “Ser Voluntário é ser Solidário” inserem-se ambos na temática do Ano Europeu do Envelhecimento Activo e Solidariedade entre Gerações, uma vez que ambos promovem o contacto entre os jovens e idosos da sua comunidade.
 
Pela extrema importância que a AMI atribui a este contacto intergeracional e pela crescente necessidade de um envolvimento da comunidade com os seus idosos, cada vez mais em risco de se verem excluídos e em preocupantes contextos de solidão, decidiu o Presidente do júri aprovar 2 projectos nesta área, perfazendo assim, e a título excepcional, 4 projectos a financiar.
 
Os projectos seleccionados serão financiados em 90% do orçamento total apresentado. No final da implementação dos mesmos (final do mês de Junho), alunos e professores envolvidos receberão um diploma de participação e as escolas dos três grupos um prémio em material escolar.
 
A AMI espera que todos estes jovens permaneçam atentos e comprometidos, dispondo do seu tempo em favor de uma causa, sempre que ela servir para melhorar a comunidade em geral e que vejam o voluntariado como uma actividade essencial à sua formação, em favor de quem o exerce e quem dele beneficia. A AMI acredita que um jovem que exerce voluntariado regular e comprometidamente terá mais probabilidade de se tornar um profissional ético, responsável, solidário e consciente das suas responsabilidades sociais e comunitárias.
 
Em Setembro de 2012, o "Liga-te aos Outros" terá nova edição.
 
Esta edição do concurso "Liga-te aos Outros" contou com o apoio da Zurich e da EPSON.