Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

AMI - Age, Muda, Integra

"Por favor não a levem daqui"

 

Volvida uma semana sobre a entrega dos diplomas em Vila Nova de Gaia, hoje foi a vez da Infoteca FNAC/AMI Contra a Infoexclusão de Cascais dar os parabéns aos 11 formandos pela conclusão do Curso de Tecnologias de Informação e Comunicação.

 

Para alguns, foi a primeira vez que ligaram um computador. Para outros, o curso representou a estreia absoluta nas redes sociais. Vários manifestaram surpresa e emoção com a descoberta do Facebook. De repente, o mundo ficou mais pequeno. Familiares do Brasil e da Holanda cabem agora todos dentro de uma página com “chat”. Milhares de quilómetros reduzidos à distância de um teclado. “Agora já posso contactar a minha família que vive no estrangeiro”, confessou-nos António.

 

Já para Simão, a novidade veio na forma como os conhecimentos adquiridos no curso o aproximam do universo dos filhos. “Tal como eu, creio que a maioria dos meus colegas de curso tem mais de 50 anos e filhos. Para mim foi importante obter este conhecimentos para compreender melhor o mundo dos meus filhos. Agora já não podem dizer que estou fora. Sinto-me mais próximo deles.”

 

Após receberem diploma, houve tempo para os formandos elogiarem a directora do Centro Porta Amiga de Cascais, Marlene Silva, pela disponibilidade, amizade e simpatia e pedirem, em jeito de cunha para a formadora do curso, Eunice Correia, continuar a trabalhar na Porta Amiga de Cascais. “Por favor não a levem daqui”.