Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

AMI - Age, Muda, Integra

Candidaturas ao Prémio AMI – Jornalismo Contra a Indiferença terminam dia 29 de Fevereiro

O prazo para apresentação das candidaturas ao Prémio AMI – Jornalismo Contra a Indiferença 2012 termina no dia 29 de Fevereiro. O prémio da 14ª edição consiste numa peça de escultura da autoria de João Cutileiro e num montante pecuniário de 15.000 € oferecido pelo patrocinador, o Banco Espírito Santo.  

 

Recordamos que são aceites a concurso peças jornalísticas divulgadas ao longo de 2011. Os trabalhos deverão ser enviados para a Sede da AMI, em Marvila, indicando Prémio AMI – Jornalismo Contra a Indiferença, devendo ser acompanhadas de seis cópias ou reproduções, dados profissionais referentes ao seu autor e declaração do órgão de comunicação onde o trabalho tenha sido publicado, comprovando a veracidade dos elementos referentes à publicação e data do mesmo.

 

A 14ª edição do Prémio terá como júri os vencedores do Prémio do ano passado, um representante do Grupo BES, um representante da Fundação AMI bem como um Amigo da AMI, detendo o representante da Fundação AMI, voto de qualidade. O júri poderá decidir pela não atribuição do Prémio, se entender que nenhuma das candidaturas o merece, ou decidir atribuí-lo “ex aequo” a mais do que um trabalho ou ainda decidir a atribuição de menções honrosas. Os resultados do concurso serão conhecidos no primeiro semestre de 2012.

 

Aos órgãos de comunicação social, a AMI renova o pedido de divulgação desta iniciativa junto dos seus colaboradores e do público em geral. Mais informações sobre o Prémio AMI – Jornalismo Contra a Indiferença e sobre a AMI estão disponíveis em www.ami.org.pt