Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

AMI - Age, Muda, Integra

AMI vai apoiar 750 famílias no Burundi

Parte segunda-feira, dia 19 de Março, para o Burundi uma equipa da AMI, com o objectivo de visitar e avaliar o projecto que, desde 2009, apoia e promove o acesso a  cuidados de saúde de crianças órfãs do VIH e de outras crianças carenciadas.

 

O Burundi é um dos países africanos com maior prevalência de VIH/SIDA e de pobreza extrema, o que faz com que neste país haja uma população de
crianças pobres e sem família muito elevada. Mitigar a elevada taxa de prevalência do VIH/SIDA nas províncias, atenuar a pobreza, apoiar  sicologicamente as crianças órfãs e zelar pelo acesso à saúde desta população foram os principais objectivos da primeira fase deste projecto.

 

Desta vez, o financiamento da AMI (orçado em 53 mil euros vai servir para promover o reforço da autonomia económica e do acesso à saúde das 750 famílias de 30 comunidades das regiões de Muzongati e Rutana, localidades a cerca de 50 km da fronteira com a Tanzânia.

 

Entre outras actividades, o microprojecto prevê o financiamento de acções de prevenção, a aquisição de fertilizantes e de sementes para auto-sustentabilidade das comunidades, a realização de acções de formação e a aquisição de meios de transporte.