Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

AMI - Age, Muda, Integra

Terceira Infoteca FNAC-AMI inaugurada hoje no Centro Porta Amiga do Porto

Combate à Infoexclusão é o principal objectivo destes equipamentos

 
Press-Release
  
Foi inaugurada hoje de manhã a terceira “Infoteca FNAC-AMI Contra a Infoexclusão” no Centro Porta Amiga do Porto.
 
O equipamento hoje inaugurado é o terceiro de cinco que a FNAC, a AMI e os seus parceiros assumiram como objectivo criar nos centros Porta Amiga até 2012. A primeira Infoteca começou a funcionar em Dezembro de 2007, no Centro Porta Amiga de Vila Nova de Gaia. Um ano depois, em Dezembro de 2008, foi a vez do Centro Porta Amiga de Cascais também receber uma Infoteca.
 
O projecto, desenvolvido em conjunto com a FNAC e com a parceria da HP, Galileu e Microsoft tem como vocação primordial, proporcionar às populações carenciadas das comunidades onde estão implantadas, a oportunidade de se familiarizarem com as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), através da formação em áreas fundamentais da informática e da disponibilização de computadores com acesso à Internet para livre utilização por parte da população carenciada, dando-lhes uma nova oportunidade de participação na sociedade global, da informação e do conhecimento, e consequentemente, criando novas condições para a inclusão social e integração profissional.
 
Até agora, passaram pelas duas Infotecas FNAC/AMI Contra a Infoexclusão em Gaia e Cascais, mais de três centenas de utentes que ali tiveram a oportunidade a título gratuito, de contactar e aprender as bases das tecnologias de informação, tendo-se realizado cerca de 20 acções de formação em Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) dirigidas a crianças, jovens, adultos desempregados e seniores. Por outro lado, o acesso livre das Infotecas, ou seja, a utilização do espaço fora do horário de formação já foi frequentado por 342 pessoas.