Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

AMI - Age, Muda, Integra

AMI formaliza parceria com Hospital de Carmelo, em Moçambique

Regressa amanhã de Moçambique, a missão da AMI chefiada pelo seu presidente, Dr. Fernando Nobre. Durante esta visita, a AMI formalizou uma parceria no Hospital do Carmelo, em Chokwé, onde são seguidos 5.000 doentes (homens, mulheres e crianças) de tuberculose, em muitos casos associada a HIV/Sida. A AMI decidiu financiar o funcionamento e apetrecho do Hospital com uma verba total de 100.000 euros, à razão de 20.000 euros por ano durante 5 anos.

 

Ainda que nos próximos anos a prioridade seja o combate à pobreza e exclusão social, com a sua Missão de Emergência Nacional, a AMI entende como muito importante continuar a desenvolver empenhadamente as suas missões internacionais em 21 países de todos os continentes.
 
Por outro lado, a equipa da AMI desenvolveu contactos ao mais alto nível a fim de formalizar a sua inscrição junto do Ministério da Saúde, Instituto Nacional de Gestão de Calamidades, por forma a melhor poder responder a situações de catástrofes naturais que eventualmente venham a ocorrer em Moçambique.