Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

AMI - Age, Muda, Integra

14ª edição do Prémio AMI - Jornalismo Contra a Indiferença

“Nas Asas do Desejo”, de Alexandra Borges (TVI) e “Os Novos Portugueses”, de Susana Moreira Marques (Público) são os trabalhos vencedores da
14ª edição do Prémio AMI - Jornalismo Contra a Indiferença.

 

A grande reportagem de Alexandra Borges com imagem de João Franco, edição de Miguel Freitas e grafismo de Ricardo Rodrigues aborda o direito à sexualidade na deficiência, enquanto o trabalho de Susana Moreira Marques apresenta um retrato da multiculturalidade da segunda geração de imigrantes em Portugal.

 

O Júri do Prémio AMI – Jornalismo Contra a Indiferença, constituído pelos jornalistas vencedores do 1º Prémio da 13ª Edição, Ricardo Duarte (TSF) e Cristina Boavida (SIC),  a médica da AMI, Helena Alves Pereira e o Presidente da Fundação AMI, Fernando Nobre, decidiu também distinguir com
menções honrosas os trabalhos “Da Minha Ilha Não se Vê o Mar”, de Carlos Rico (SIC) com imagem de José Caldelas, edição de António Soares e grafismo de Isabel Cruz; “Vermelho da Cor do Céu”, de Ana Catarina Santos (TSF), com sonoplastia de Luís Borges, e finalmente, “Os Novos, os Velhos, os Problemas Deles e uma Boa Ideia”, de Miriam Alves (SIC), imagem de José Eduardo Zuzarte, edição de Ricardo Tenreiro e grafismo de Patrícia Reis.

 

A cerimónia de entrega dos prémios, presidida pelo Dr. Paulo Morais, está marcada para a próxima quarta-feira, dia 6 de Junho, às 15h00, no SANA Lisboa Hotel (Av. Fontes Pereira de Melo, 8).

 

As duas jornalistas vencedoras dividirão o montante de 15 mil euros, valor do 1º Prémio patrocinado pelo Banco BES. Os cinco jornalistas premiados receberão uma peça da autoria do escultor João Cutileiro e um diploma alusivo ao galardão.