Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

AMI - Age, Muda, Integra

Projecto “Arte Urbana” pela primeira vez em Lisboa

Agostinho Santos, Ana Allen, António Carmo, António Quadros Ferreira, Catarina Machado, Cátia Ferreira, Cristina Silva, Elisabete Amaral, Eugénio Henriques Isabel Mourão Alves, Marta Coelho, Mazza, Paulo Neves, Rui Coutinho e Vítor Israel são os 15 nomes que compõem o leque de artistas plásticos que participam na primeira edição da “Arte Urbana”, que este ano chega a Lisboa, pela primeira vez.

 

Com excepção de António Carmo, todos os outros artistas convidados para esta exposição são da “Escola do Porto” que, desta forma, têm oportunidade de mostrar o seu trabalho nas ruas da Capital. Esta exposição, comissariada pelo artista plástico e jornalista Agostinho Santos, parte de um projecto levado a cabo no Porto desde 2008 pelo núcleo cultural da Fundação AMI – AMIarte –, em que cada artista aceitou fazer um trabalho em papel de cenário. O conjunto das 15 obras de arte vai ser afixado em mupis, em diversos pontos da Capital, e pode ser apreciado entre os dias 11 e 24 de Julho.

 

A inauguração terá lugar no próximo Sábado, dia 14 de Julho, às 15h00, na Praça da Figueira e consiste numa viagem realizada num autocarro da Carristur pelo trajecto onde se encontram os mupis com os trabalhos oferecidos à Fundação AMI e que, posteriormente, serão leiloados num jantar a realizar em Lisboa.