Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

AMI - Age, Muda, Integra

Aventura Solidária recomeça dia 19 de abril

O projeto Aventura Solidária tem reunido cidadãos das mais diversas idades, profissões e proveniências permitindo-lhes conhecer o dia-a-dia das missões apoiadas pela AMI no Senegal, Guiné-Bissau e Brasil. Passados mais de cinco anos sobre a primeira Aventura Solidária no Senegal, cerca de duas centenas de participantes já financiaram e construíram com entusiasmo, escolas primárias, oficinas ambientais, centros de saúde e sociais, deixando uma marca positiva nos países que visitaram. Estudantes, professores, engenheiros, aposentados, gente diversa continua a fazer-se ao caminho, protagonizando uma experiência humanitária, para muitos, inesquecível.

 

A AMI apostou nesta proposta de intervenção em 2007 no Senegal como forma da sociedade civil se exprimir, atuar, erguer no terreno projetos solidários. O resultado tem sido entusiasmante para quem não resiste à vontade de partir e ajudar.

 

Em 22 edições do projeto Aventura Solidária já participaram 196 pessoas, tendo-se conseguido com o trabalho voluntário e com o financiamento dos aventureiros, mudar para melhor a vida de muita gente. Graças a este projeto, foi possível criar empregos, estimular a economia local e melhorar as condições sociais nas áreas da saúde e da educação. O trabalho voluntário e o financiamento dos participantes na Aventura Solidária resultaram na reabilitação ou construção de três escolas, uma Maternidade e quatro Centros de Saúde, entre muitos outros equipamentos. A AMI estima que sejam mais de 20 mil, os beneficiários diretos e indiretos deste projeto.

 

Existem atualmente três países que acolhem a Aventura Solidária: Senegal, Guiné-Bissau e Brasil, estando o alargamento a um quarto destino em análise. Os valores de participação variam de acordo com o local e o projeto específico a apoiar.

 

A 23ª edição da Aventura Solidária tem como destino o Senegal e decorre de 19 a 28 de abril, estando já abertas as inscrições para quem queira participar.