Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

AMI - Age, Muda, Integra

Cuidar de si, ajudando a AMI

Ajudar quem mais precisa, recebendo algo de significativo em troca é o que a AMI propõe com o seu Cartão de Saúde. Ao mesmo tempo que contribui para que possamos apoiar a população desfavorecida, através dos Centros Porta Amiga, Abrigos Noturnos, Equipas de Rua ou do Apoio Domiciliário, a subscrição do Cartão de Saúde AMI oferece uma série de regalias e de descontos em serviços médicos, cada vez mais competitivos tendo em conta a mudança de paradigma com que o Serviço Nacional de Saúde se tem vindo a confrontar.

 

Criado em 2002 e num esforço de garantir um leque de condições cada vez mais atrativo para quem decide apoiar desta forma a AMI, o Cartão de Saúde tem vindo a apresentar uma redução significativa nos preços de tabela e passou, desde o ano passado, a incluir uma cobertura de Assistência Médica Hospitalar para intervenções cirúrgicas, com um plafond de 5 mil euros por membro do agregado familiar, e a estender o Subsídio de Hospitalização a toda a família.

 

Melhorada foi também a Assistência Médica de Urgência ao Domicílio 24h/dia, que passou a estar disponível em todo o território nacional, com um valor fixo de 10 euros, independentemente da zona, hora ou dia da semana.

 

Por outro lado, a rede de hospitais convencionados abrange agora algumas das principais unidades privadas de referência existentes no país, estando nelas disponível um pacote de cirurgias a preços reduzidos aplicável, por exemplo, em doenças pré-existentes. Os aderentes do Cartão de Saúde AMI beneficiam igualmente do serviço de entrega de medicamentos ao domicílio e de descontos até 15% numa determinada Rede de Farmácias.

 

Mas, a mais importante característica do Cartão de Saúde AMI é o facto de contribuir para financiar o trabalho humanitário da AMI, reforçando a sua independência e autonomia financeira. Por exemplo, com o valor de cada subscrição, a AMI consegue fornecer cerca de dez refeições nos Centros Porta Amiga.

 

Mais informações sobre este serviço estão disponíveis no site www.ami.org.pt ou podem ser obtidas através do número 21 330 36 00 e do e-mail cartao.ami@estige.pt.