Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

AMI - Age, Muda, Integra

AMI recebeu 4% do total da consignação de IRS

Ao entregarem no ano passado a sua declaração anual de IRS, os portugueses consignaram mais de 7 milhões de euros a 986 instituições sociais, tendo escolhido canalizar para a AMI 4% do total.

 

Este pequeno gesto solidário permitiu financiar dois dos 12 Equipamentos Sociais da AMI, de apoio à população mais carenciada.

 

Desde que esta opção foi criada, o número de entidades autorizadas a receber 0,5% do IRS dos contribuintes nacionais tem aumentado de forma significativa. Se no IRS relativo a 2004 apenas oito instituições, entre as quais a AMI, estavam habilitadas a receber, atualmente são 986.  

 

Por sua vez, o número de contribuintes que optam por consignar parte do IRS a entidades sociais também tem vindo a aumentar. Dos 11 mil que o fizeram na entrega da declaração em 2004, passaram para 233 mil os agregados que tomaram esta decisão no ano passado.

 

Tal como em 2012, este ano a AMI continua a considerar Portugal a sua missão de emergência, face ao número crescente de pedidos de ajuda recebidos nos Equipamentos Sociais da AMI.

 

E, porque a maioria dos portugueses sentem dificuldades para fazer face à crise, a consignação de 0,5% do IRS - uma opção sem qualquer custo adicional para quem o faz – é uma forma eficiente e inteligente de ser solidário.

 

Para apoiar a AMI, consignando 0,5% do IRS, basta indicar na declaração o número de contribuinte da AMI - 502 744 910 - no quadro 9 do anexo H.

A receita que a AMI obtém por esta via é vital para a luta contra a pobreza em Portugal.

 

A AMI aproveita para agradecer a generosidade e confiança de todos os portugueses que têm optado por esta importantíssima forma de apoio.