Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

AMI - Age, Muda, Integra

AMI atua no Hospital do Carmelo, única estrutura de saúde operativa no Chokwe

As cheias ocorridas em janeiro passado como resultado da subida do nível hidrométrico da Bacia do rio Limpopo, atingiram mais de 70.000 pessoas no Distrito do Chokwe, Província de Gaza, onde a AMI desenvolve um projeto desde 2012, em parceria com a Associação Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo (AFILCAR), organização que gere o Hospital do Carmelo.

 

O projeto consiste na construção de um laboratório com vista a uma resposta eficiente na intervenção no tratamento do VIH-SIDA que assola de forma contundente aquela região e o país em geral e implica um financiamento total de 100.000€, no espaço de 5 anos.

 

No início de fevereiro foi necessário transferir os serviços para um Hospital de Campanha que realiza uma média de 800 consultas diárias dando resposta, maioritariamente, a casos de diarreia, malária, desnutrição e ferimentos decorrentes das condições de vida instaladas num cenário pós-cheias.

 

A AMI junta-se assim aos esforços da AFILCAR, aplicando 20.000€ na resposta às vítimas das cheias que apresentam patologias múltiplas decorrentes das cheias.

 

Esta ajuda imediata permitirá fazer face às necessidades mais prementes como a compra de equipamento, material médico e medicamentos que foram danificados com a inundação que ocorreu no Hospital do Carmelo, bem como para dar resposta à maior afluência registada uma vez que, até à data, este Hospital é a única estrutura de saúde a operar no Chokwe.

 

A AMI solidariza-se com todas as vítimas das cheias em Moçambique, juntando-se assim aos esforços empreendidos pela Sociedade Civil e pelo Governo Moçambicano e apela à ajuda dos portugueses que queiram apoiar a população moçambicana. Os donativos para a AMI podem ser feitos para:

Conta Emergência BES - NIB: 0007 001 500 400 000 00672

Multibanco: Entidade 20 909 Referência 909 909 909 em Pagamento de Serviços

 

Através da loja AMI em loja.ami.org.pt