Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

AMI - Age, Muda, Integra

2ª edição da Arte Urbana em Mupis em Lisboa

Pelo segundo ano consecutivo, a Fundação AMI promove “Arte Urbana em mupis” em Lisboa. Quinze artistas convidados irão espalhar pelas ruas da capital diversas propostas criativas tendo mupis como suporte. Comissariada por Ana Mesquita, os trabalhos irão ficar expostos em diversos pontos da cidade entre os dias 24 de abril e 8 de maio. A inauguração será no dia 27, sábado, às 15h00, num autocarro turístico. O ponto de partida é a Praça da Figueira (topo Norte).

 

De acordo com o princípio geral que preside ao projeto, os convites foram endereçados a artistas de diferentes gerações, sensibilidades, tendências e visibilidades, sendo a natureza plural desta escolha, um modo de refletir a condição diversificada, aberta e inclusiva da atividade do AMIarte – Núcleo de ação cultural da AMI, que organiza este projeto.

 

Os artistas convidados para esta 2ª edição em Lisboa são Ana Mesquita (designer que tem desenvolvido trabalho de ilustração em Ipad), António Pedro Ferreira (fotógrafo); António Proença de Carvalho (ilustrador), Henrique Cayatte (designer), Joana Arez (publicitária e artista plástica, galerista na Cidadela de Cascais), João Catarino (ilustrador e professor de desenho), João Ribeiro (artista plástico), Jorge Pinheiro (artista plástico – um dos quatro 20’s), Margarida Cunha Belém (artista plástica e historiadora), Margarida Gil (cineasta), Paulo Galindro (ilustrador de livros infantis), Ricardo Barros (designer e pintor), Sílvia Namorado (arquiteta), Telmo Castro (arquiteto e professor), Tim Madeira (arquiteto e escultor).

 

Os trabalhos são oferecidos à Fundação AMI que, no dia 18 de Maio, realiza um jantar-leilão, na Cidadela de Cascais. Os fundos serão encaminhados para as atividades de ação social da AMI englobadas na Missão de Emergência Nacional.