Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

AMI - Age, Muda, Integra

AMI parte amanhã para Cabo Verde para ajudar a combater surto de dengue

 

Press Release
  
Parte amanhã para Cabo Verde a primeira equipa de emergência da AMI. Composta por um médico e dois enfermeiros, este reforço da Missão da AMI na Ilha do Fogo tem como objectivo o combate à grave epidemia de dengue que assola este arquipélago do Continente Africano.
 
Para além dos profissionais de saúde, a AMI vai ainda disponibilizar recursos medicamentosos, equipamentos para um hospital de campanha, meios de deslocação e medicamentos, que vão chegar ao terreno já esta semana
 Durante dois meses, a equipa da AMI vai manter-se no terreno, onde prestará assistência médica junto do Hospital de S. Filipe, estando também previstas a realização de campanhas de prevenção, contribuindo assim, para a resposta conjunta e coordenada a este surto.
 
No final da semana, uma segunda equipa deverá partir com destino a definir em reunião de coordenação com o Ministério da Saúde cabo-verdiano durante o dia de amanhã. Esta segunda Missão tem já assegurado o co-financiamento da Portugal Telecom.
Esta dupla operação de emergência visa responder ao pedido de ajuda internacional feito pelo Governo cabo-verdiano, tendo a AMI solicitado também apoio ao IPAD (Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento) e à ECHO (o organismo de ajuda humanitária da Comissão Europeia).