Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

AMI - Age, Muda, Integra

AMI lança 4ª edição do “Linka-te aos Outros”

A AMI desafia a partir de hoje os estudantes do ensino básico e secundário de todo o país a participarem na 4ª edição do “Linka-te aos Outros”. Trata-se de um projeto de intervenção social no qual os jovens são os protagonistas. A ideia é apoiar soluções solidárias apresentadas e implementadas pelos estudantes, transformando-os em agentes ativos de mudança social junto das comunidades locais.

 

Até 16 de dezembro, os alunos a partir do 7º ano de escolaridade podem enviar as suas propostas para a Fundação AMI através dos formulários de candidatura disponíveis no sítio da fundação na internet em www.ami.org.pt.

 

Os projetos vencedores são financiados pela AMI, sendo garantida a viabilidade e sustentabilidade dos mesmos. Importante é ainda o envolvimento da comunidade local, daí que 10% do orçamento tenha obrigatoriamente de ser angariado pelos proponentes junto de empresas, instituições ou comércio local.

 

Os projetos vencedores da edição anterior foram:

- “Um Mundo para Além do Meu”, da Escola Básica de Mafra, que promove  a inclusão de alunos com necessidades educativas especiais, no contexto escolar.

- “Sem Limites”, da Escola B/S Vieira de Araújo, Braga, que dinamiza e envolve a comunidade numa aproximação e intervenção junto de famílias do concelho que vivem isoladas e sem condições básicas de saúde.

- “Dar e Receber”, da Escola D. Pedro IV, Mindelo, que recuperou a habitação de uma família da comunidade, que apresentava graves sinais de degradação.

- “Animar Bragança”, da Escola B2/3 Paulo Quintela, Bragança, que apresentou um projeto com uma vertente ambiental, dinamizando atividades de limpeza nas margens do Rio Fervença, e uma vertente social, organizando eventos culturais junto de idosos e crianças institucionalizadas.