Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

AMI - Age, Muda, Integra

AMI e Auchan dão mochilas escolares a 3400 crianças

Campanha de Solidariedade Escolar a Dobrar AMI - Auchan

Pelo sétimo ano consecutivo, a AMI responde a uma das maiores dificuldades das famílias portuguesas mais carenciadas neste reinício de ano escolar, distribuindo mochilas com material às mais de 3400 crianças e jovens que apoia nos seus equipamentos sociais. A entrega das mochilas inicia-se amanhã, dia 15 de setembro, às 15h00, na Porta Amiga das Olaias, em Lisboa, e prolongar-se-á até ao final desta semana em todos os restantes equipamentos sociais da AMI.

 

Como acontece desde 2009, nos últimos dias de agosto, os supermercados Jumbo/Auchan desenvolveram em parceria com a AMI, a Campanha Solidariedade Escolar a Dobrar, convidando os clientes desta rede de supermercados a adquirir vales de material escolar com vista à constituição de mochilas devidamente apetrechadas.

 

A explicação para os excelentes resultados alcançados este ano está na habitual generosidade dos portugueses e na postura de verdadeira responsabilidade social da empresa que fornece o dobro do material correspondente ao valor doado pelos clientes, tendo assim sido possível reunir mais de 185 mil euros em material escolar. Um valor que permitiu construir mais de 3400 mochilas completamente equipadas, desde blocos a marcadores, passando por canetas, réguas ou compassos.

 

Para todo este trabalho de montagem, foram mobilizados centenas de voluntários da AMI e da Auchan num espaço solicitado ao Estado Maior General das Forças Armadas e cedido pelo Regimento de Transportes do Exército Português, em Lisboa, que também assegurará o transporte das Mochilas para os equipamentos da AMI no norte do país.

 

Desde 2009, ano de arranque da campanha, esta iniciativa já permitiu angariar mais de 835 mil euros e constituir 21.384 kits de material escolar.