Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

AMI - Age, Muda, Integra

Arranca dia 8 de maio o 22º Peditório da AMI

 

A partir de quinta-feira e até ao próximo domingo, a AMI realiza o 22º Peditório de Rua. São quatro dias e centenas de voluntários, amigos e colaboradores numa ação que visa angariar fundos este ano dirigidos às famílias que diariamente recorrem aos centros sociais da Fundação.

 

No ano passado, a AMI apoiou diretamente em 15.802 pessoas e destas, mais de mil fizeram-no por necessidades relacionadas com a dificuldade em cumprir os compromissos financeiros que contraíram com a sua habitação, levando-os a procurar a AMI para aliviar o orçamento e para a satisfação de necessidades básicas, nomeadamente alimentação. Em 2013, a AMI tentou minimizar este efeito, distribuindo mais de 620 toneladas alimentos a mais de 8500 famílias.

 

Este ano, os serviços sociais da Fundação AMI vão centrar os esforços na resposta às necessidades apresentadas pelas famílias portuguesas que procuram nos equipamentos da AMI cabazes alimentares, material escolar e apoio na procura de emprego.

 

Sob o lema “Antes que a casa de mais famílias seja a rua”, a AMI realiza o 22º peditório agradecendo a apoio da sociedade civil e relembrando que o mesmo se realiza na rua e em espaços públicos por voluntários devidamente credenciados.