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AMI - Age, Muda, Integra

SOS Pobreza – 1ª Marca de Solidariedade nacional celebra um ano de vida

A marca SOS Pobreza foi lançada pela AMI há exatamente um ano. Este projeto de características inovadoras insere-se no âmbito da Missão de Emergência Nacional da AMI de combate à pobreza em Portugal e consiste na criação de uma marca de produtos de consumo básico, de origem nacional, envolvendo produtores que recebem de forma justa e sustentável, respondendo assim às três vertentes da sustentabilidade: económica, ambiental e social.

 

As empresas do retalho alimentar envolvidas neste projeto proporcionaram condições especiais para a marca, tendo em conta os seus objetivos sociais, e os consumidores compram um produto a preço justo, podendo ajudar uma causa sem desembolsar mais dinheiro, apenas adquirindo produtos que já comprariam para seu próprio consumo.

 

A gama SOS Pobreza, disponibiliza 30 produtos de 9 produtores distintos, como sejam farinhas, arroz, azeite, frutas e legumes, águas, refrigerantes, papel higiénico, rolos de cozinha ou guardanapos.

 

A marca SOS Pobreza está presente em 109 lojas das cadeias de 6 distribuidores - Grupo Auchan, E. Leclerc, Continente, Pingo Doce, El Corte Inglés e Staples  - em 61 cidades do país e, no ano de implementação deste projeto, a marca vendeu mais de 632 mil artigos, com os quais conseguiu 20 mil euros de receitas líquidas, valor que equivale aproximadamente aos custos mensais de funcionamento do Centro Porta Amiga de Cascais, que apoia 2200 pessoas.  

 

A AMI espera que a crescente implementação e aceitação da marca SOS Pobreza permita reforçar a sua atuação de combate à pobreza em Portugal. Para além de ser mais uma opção de baixo custo para os consumidores, as receitas permitirão à AMI dar uma resposta mais pronta e mais eficaz ao cada vez maior número de solicitações de que é alvo em termos de apoio social.

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